Chico Lopes cobra rápida apuração sobre atentado violento na CUT-CE

Em nota, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) manifesta total solidariedade à direção e aos servidores da Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE), cuja sede foi cenário de um atentado na manhã da última quinta-feira (20).

Chico Lopes cobra rápida apuração sobre atentado violento na CUT-CE - Polianna Uchôa/FBP-CE

Pessoas armadas invadiram as instalações da CUT-CE, fazendo reféns militantes da Frente Brasil Popular, entre outros que participavam de reunião de organização do ato público convocado para esta quarta-feira à tarde, pelo "Fora Temer", pelas "Diretas Já" e em solidariedade ao ex-presidente Lula. Segundo registro, os invasores levaram carteiras, telefones celulares e outros bens dos dirigentes e servidores da Central, além dos demais cidadãos que ali se encontravam em atividade política e de luta por uma saída para a atual crise na democracia e na sociedade brasileiras.

Ao tempo em que reforça solidariedade aos companheiros trabalhadores vitimados pelo ataque, o deputado Chico Lopes reforça a extrema gravidade desse caso e solicita à Secretaria de Segurança do Governo do Estado e à Polícia Federal imediatas providências para a mais breve e rigorosa apuração dos fatos, com rápida responsabilização dos culpados.

Neste período tenebroso que vivemos no Brasil do pós-golpe, a ação contra a sede da CUT pode se revestir de um caráter político, configurando um atentado contra as liberdades de expressão e manifestação política. Confiamos na detalhada e breve apuração de todos os fatos, necessária ao esclarecimento deste lamentável episódio.

Chico Lopes
Deputado federal – PCdoB-CE