Publicado 01/08/2017 17:50
Após a reação dos senadores Roberto Requião (PR) e Kátia Abreu (TO), o ex-líder do PMDB no Senado Renan Calheiros (AL) divulgou vídeo em que critica a decisão de Jucá de fechamento de questão do PMDB, que prevê punições para os deputados que votarem a favor de denúncia contra Temer.
No vídeo, Renan diz que fechar questão é “tatuar deputados com a marca, com a ameaça, com a pressão, com o ferro do governo que aprofunda as dificuldades do país”.
Para Renan, o PMDB é “amplo e democrático” e o partido “nunca fechou questão nem contra e nem a favor". "Por isso, sobreviveu”, completou.
Também nesta terça. a senadora Kátia Abreu utilizou as redes sociais para rebater o presidente da legenda.
“Jucá reúne Executiva para pedir minha expulsão e de Requião do partido. E a [expulsão da] turma da tornozeleira não vai pedir. Vai convidar Cunha e Geddel?”, questionou Kátia Abreu, se referindo ao o ex-ministro Geddel Vieira Lima (BA), que cumpre prisão domiciliar em Salvador, e o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), preso em Curitiba.
“Vai pedir nossa expulsão por falar a verdade? Ou porque não consegue explicar as malas de dinheiro? Esta é a política brasileira. Estão cegos”, completou a senadora, que ainda cutucou afirmando que falta “coragem” a Jucá para pedir a expulsão de outros senadores contrários a Temer, como Renan Calheiros (AL) e Eduardo Braga (AM).