Carlos Felipe aponta compromissos do Governo do Estado
O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) apontou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa da última quarta-feira (02), compromissos cumpridos pelo governador Camilo Santana com a população. O parlamentar citou a instalação de uma unidade da Perícia Forense do Estado, no município de Crateús. A iniciativa, segundo o deputado, vai beneficiar 11 municípios da região.
Publicado 03/08/2017 11:22 | Editado 04/03/2020 16:23

Carlos Felipe explicou que a medida é uma demanda antiga da população do município. Segundo ele, quando há óbitos, os corpos são transportados para Fortaleza para depois voltar ao município e só então ser velado pela família. “Às vezes nem dá tempo cumprir os ritos religiosos, devido o estado dos corpos após tanto tempo viajando”, disse.
O deputado elogiou também o Ceará de Ponta a Ponta, programa que envolve em um conjunto de ações de requalificação da malha rodoviária do Estado e que entra em uma nova fase. De acordo com o deputado, as estradas que ligam o Ceará ao Piauí estão sendo recuperadas. “É uma medida que vai revitalizar a economia da região centro-oeste do Estado”, acrescentou.
Conforme Carlos Felipe, com as rodovias recuperadas, o fluxo de transporte da região centro-oeste será melhorado, o que facilitará o transporte de mercadorias e produtos produzidos e comercializados na área.
O parlamentar ressaltou ainda os 24 anos de fundação da Escola de Saúde Pública do Estado (ESP/CE). Ele explicou que a ESP, na busca por capacitação e conscientização social dos profissionais de saúde, foi responsável por capacitar mais de 100 mil profissionais e gestores em saúde pública, “o que gerou benefícios para milhões de cearenses”.
Carlos Felipe informou que, durante a cerimônia de comemoração dos 24 anos da ESP, na terça-feira (01/08), no Palácio da Abolição, foi lançado o aplicativo APP ESP Básico. A ferramenta tem o objetivo de prestar apoio à capacitação de urgência e emergência para cidadãos comuns e profissionais da área. “Quem acessar o aplicativo, pode contar com instruções passo a passo para o atendimento de primeiros socorros de eventuais acidentes, além de manter contato imediato com a central do Serviço Móvel de Urgência (Samu)”, explicou.