Eliana Gomes ressalta fortalecimento das políticas habitacionais

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária da última quarta-feira (23), a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) reforçou o compromisso do seu mandato na luta pelo direito à moradia e fortalecimento das políticas habitacionais. A parlamentar informou que enviará uma Carta Aberta ao prefeito Roberto Cláudio (PDT), ao governador Camilo Santana (PT), à Defensoria Pública e demais órgãos competentes, com propostas voltadas para a garantia do acesso à moradia.

Eliana Gomes

“Realizamos aqui uma audiência pública em virtude do dia da Habitação onde discutimos os desafios da política habitacional em virtude do corte realizado pelo Governo Federal no programa Minha Casa Minha Vida”, destacou. De acordo com Eliana, “a maior preocupação levantada pelos movimentos foi a de que o Poder Público garantisse a utilização das ZEIS de vazio, para a construção de habitação de interesse social”, ressaltou.

Eliana destacou ainda a efetivação do Plano de Regularização Fundiária e os encaminhamentos da audiência. “Vamos efetivar o plano de regularização fundiária e lutar por melhorias habitacionais”. A vereadora também ressaltou que solicitará da Prefeitura Municipal de Fortaleza, acompanhamento técnico nos mutirões e lotes urbanizados, como também convênio na área da construção civil, para garantir a contratação de mulheres em todas as obras da prefeitura.