CPI da Previdência e Ajufe debatem déficit da Previdência na ALESP

No dia 14 de setembro (quinta-feira), às 9h, a deputada Leci Brandão e o deputado federal Orlando Silva recebem a CPI Nacional da Previdência, no estado de São Paulo. A Comissão é presidida pelo Senador da República Paulo Paim. A audiência pública é realizada em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). O tema será “Devedor Contumaz: o grande causador do déficit previdenciário”. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

cpiprevi

O foco da discussão vai girar em torno dos devedores contumazes, que são aqueles que usam como fonte de renda o não pagamento de dívidas e tributos, causando prejuízo aos cofres públicos, especialmente da Previdência Social.

A intenção é debater prognósticos e alternativas, e propor soluções para melhoria do atual quadro da dívida ativa da União, principalmente, em relação aos débitos da Previdência Social. Além disso, a audiência trará temas importantes como, por exemplo, os impactos dos grandes devedores na Previdência e a concorrência desleal.

Ao final, os debatedores vão enviar documentos relacionados à audiência para constar no relatório que será elaborado à CPI da Previdência no Senado. Além disso, o encontro vai traçar alternativas legislativas e divulgar uma carta pública à sociedade sobre os temas em questão. A CPI tem o objetivo de analisar as contas da Previdência Social brasileira, tanto do ponto de vista contábil, financeiro, orçamentário, operacional, patrimonial e atuarial.

Toda a audiência será transmitida via Facebook, através das páginas da Ajufe e da CPI da Previdência, pelos links: https://goo.gl/Zs832N e https://goo.gl/ksi1ps

Serviço:
Audiência Pública: "Devedor Contumaz: o grande causador do déficit previdenciário"
14 de setembro, quinta-feira, às 9 horas
Assembleia Legislativa de São Paulo – Auditório Paulo Kobayashi
Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, andar monumental, Ibirapuera, São Paulo/SP
Evento gratuito e aberto ao público

Realização e Apoio:
Senador Paulo Paim, presidente da CPI da Previdência
Deputada Estadual Leci Brandão (PCdoB/SP)
Deputado Federal Orlando Silva (PCdoB/SP)
Assembleia Legislativa de São Paulo
Associação Paulista do Ministério Público (APMP)
Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe)

Contato: imprensa@cpidaprevidenciaoficial.com
Mais informações: (11) 3886-6790, com Julião