Há um conflito entre a soberania da Venezuela e os interesses dos EUA
O chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, rechaçou as ameaças e sanções emitidas pelo governo dos Estados Unidos contra seu país e afirmou que há um conflito entre a soberania da Venezuela e os interesses norte-americanos.
Publicado 26/09/2017 17:29
Em entrevista à Telesur durante sua passagem por Nova York para a 72º Assembleia Geral da ONU, onde denunciou as violações aos direitos humanos promovida pelos Estados Unidos, Arreaza afirmou que seu país busca seguir avançando com a Revolução Bolivariana sem interferências externas.
Arreaza afirmou diversas vezes que a Venezuela busca a solução de todas as questões com o diálogo e a busca pela paz. Destacou, porém, que o país tem o direito de desenvolver seu próprio modelo político democrático, sem interferências externas. E recordou o apoio de diversos Estados soberanos que têm declarado apoio ao governo de Nicolás Maduro.
Segundo o ministro, muitos países que integram a ONU estão “mal informados” sobre o que está acontecendo na Venezuela porque há uma “campanha atroz” dos meios hegemônicos de comunicação para distorcer informações.