Silvio Santos ameaça Celso Martinez e diz que vai premiar droguistas

Há anos, José Celso Martinez e Silvio Santos estão em litígio por um terreno ao lado do Teatro Oficina, que é usado pelos artistas, mas pertence ao grupo do dono do SBT. Em agosto, o prefeito paulistano intermediou uma reunião entre as partes, que contou com a presença do vereador Eduardo Suplicy (PT). O blog Diário do Centro do Mundo divulgou vídeo da reunião obtido pela TV Folha.

O encontro foi tenso. Ia do tom cordial, passava ao sarcasmo e voltava, até chegar a ameaça. No início da conversa, em tom de brincadeira, Silvio diz que vai instalar a Cracolândia no terreno. A conversa continua com outras intervenções. Ao final, após receber um livro de Martinez com os 60 anos de história do Oficina, não há humor, o dono do SBT diz: “Você não faz ideia do que você vai ver, você vai se ferrar, eu vou transferir a Cracolândia para lá e dar prêmio. O maior droguista todo dia ganha um prêmio”. Confira o vídeo: http://bit.ly/2z5UFR0

Recentemente, mudando um entendimento de anos, o Condephaat autorizou o grupo de Silvio a construir um complexo comercial e residencial que descaracterizará o local e afetará o movimento cultural na região do Bexiga, na capital paulista, onde o teatro está instalado.

Martinez, então, iniciou uma campanha para que o governo vete a construção. Seu objetivo é transformar o terreno num espaço público, um parque onde possam acontecer manifestações culturais diversificadas.