TAEs intensificam mobilização contra a Reforma da Previdência

Os(as) trabalhadores(as) técnico-administrativos em educação (TAEs) das Instituições Federais de Ensino de Goiás aprovaram a intensificação da campanha contra a Reforma da Previdência. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria realizada na manhã de hoje (1/12) na Reitoria da UFG.

Para conscientizar a categoria e a população em geral, a campanha será feita em diversos formatos, tanto na capital quanto no interior do estado. Foi aprovada a confecção de faixas, outdoors, inserções em rádio, materiais para as redes sociais, material impresso, bem como o fortalecimento do movimento nacional da FASUBRA, em Brasília, garantindo a permanência de quatro representantes de Goiás no Comando Geral de Greve. Para custear a campanha e a mobilização dos(as) trabalhadores(as), a categoria aprovou a utilização de até 50% do fundo de greve.

A assembleia manteve também o estado de greve e de permanente mobilização, com a deliberação de fortalecimento dos delegados sindicais e reuniões nos locais de trabalho. O objetivo é garantir a maior participação possível dos TAEs no ato nacional convocado pelas centrais sindicais no dia 5 de dezembro.

Apesar do recuo do governo na votação da Reforma da Previdência, prevista para o dia 6 de dezembro, o SINT-IFESgo reitera a mobilização para o ato, juntamente com o Fórum Goiano Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência. Para mais detalhes, confira o vídeo neste link: https://www.facebook.com/SINT.IFESgo/videos/1176543722447043/

Fonte: SINT-IFESgo