Manuela pede explicações sobre policial que ameaçou manifestantes

Pelas redes sociais, a deputada gaúcha Manuela D´Ávila, pré-candidata à Presidência pelo PCdoB, que pedirá explicações à Brigada Militar gaúcha sobre a sargento da corporação que ameaçou agredir quem estiver em Porto Alegre, no dia 24 de janeiro, no ato de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Manuela Davila - Foto: Clécio de Almeida

"Já está pronto o meu pedido de informações para a Brigada Militar sobre os desdobramentos desse caso", afirmou a pré-candidata neste domingo (17).

Em víídeo, a sargenta da PM, apoiadora de Bolsonaro, ameaça “derramar sangue” de manifestantes que vão a julgamento de Lula, marcado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

“Venham que aqui vocês vão ver o que é o verdadeiro sangue farroupilha. Venham mortadelas, venham muitos porque aqui não vai ter mi-mi-mi, não vai ter choro. É linha, pau, gás e bomba. É força e honra, sempre”, disse a policial Flavia Cristina Abreu, atentando, como agente pública, contra o direito de reunião e manifestação previsto na Constituição.

Em uma postagem anterior, Manuela disse que o "Rio Grande de Prestes, Getúlio, Jango e Brizola vai se mobilizar" reunido milhares /'para dizer que outro mundo é possível".

A pré-candidata defendeu que no dia 23 seja montado um tribunal paralelo, com grandes juristas do mundo todo. /'Estamos mobilizados esperando de braços abertos todas e todos que virão lutar por justiça", enfatizou.