Toda minha solidariedade ao querido irmão Lula, diz ex-presidente Lugo

O Ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que foi deposto com um golpe em 2012, enviou uma mensagem de solidariedade a Lula nesta terça-feira (23). Lula será julgado nesta quarta-feira (24 no TRF4, em Porto Alegre, em decorrência das investigações da Operação Lava Jato.

Lula e Lugo - Reprodução

Para Lugo que agora é senador pela Frente Guasu, trata-se claramente de uma tentativa de inabilitar Lula pela via judicial. Isso porque, o ex-presidente brasileiro aparece em primeiro lugar em muitas pesquisas de intenção de voto para voltar a ocupar o cargo deixado em 2010.

“Em meu nome e dos mais humildes do Paraguai, que receberam o acolhedor abraço do melhor e mais solidário presidente do Brasil, quero fazer chegar ao amigo e companheiro Lula meu mais firme e sincero apoio”, disse Lugo.

O ex-presidente paraguaio não titubeia ao afirmar que o julgamento de Lula é um atentado à democracia e ao legado do petista. “Perseguem o Lula porque ele tirou da pobreza mais de 40 milhões de brasileiros e porque fortaleceu um processo de integração e justiça social em toda a América Latina, e além disso, porque novamente pode ganhar as eleições frente à oligarquia brasileira”.