“Lula, querido, Diego está contigo”, diz Maradona

Famoso dentro e fora do gramado, Diego Maradona é reconhecido mundialmente não só pelo seu desempenho como jogador argentino, mas também por seu posicionamento político de esquerda. Nesta quarta-feira (24), ele publicou uma foto em suas redes sociais para demonstrar apoio ao ex-presidente Lula. “Lula, querido, Diego está contigo”, diz na legenda.

Diego Maradona - Divulgação

Na imagem, Maradona aparece com uma camiseta da seleção brasileira, cujo nome do “jogador” é o de Lula, e o número 18. Uma clara referência ao apoio da candidatura do ex-presidente nas eleições presidenciais deste ano.

Em outras oportunidades, o jogador argentino já demonstrou afinidade com os governos progressistas da América Latina, especialmente com Nicolás Maduro, presidente da Venezuela.

Maradona é um apoiador declarado da Revolução Bolivariana, bem como do modelo socialista em Cuba, onde diversas vezes foi recebido pelo ex-presidente Fidel Castro.

Atualmente o jogador atua como treinador do time Al-Fujairah, nos Emirados Árabes.

Lula será julgado em segunda instância nesta quarta-feira (24) em Porto Alegre, pelo TRF4. Caso seja condenado em decorrência das acusações com provas inconsistentes feitas pelo juiz Sérgio Moro, terá o direito de recorrer à decisão judicial.