Campus Multi-institucional de Iguatu receberá verba parlamentar

A deputada estadual Mirian Sobreira anunciou (PDT), na última terça-feira (30), que vai destinar R$ 1 milhão em emenda parlamentar para obras de acessibilidade e climatização do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, em Iguatu. A parlamentar esteve na sede da Secitece, onde foi recebida pela Secretária Executiva, Nagyla Drumond, e pela coordenadora de Planejamento, Adeline Lobão.

Campus Multi-institucional de Iguatu receberá verba parlamentar

Nagyla Drumond ressaltou a importância da adaptação do campus a pessoas com deficiência, destacando também a obra de climatização. Todo esse trabalho visa a melhoria nas instalações físicas, o que vai proporcionar mais conforto a toda a comunidade acadêmica.

O Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira atende a mais de 2.000 estudantes, de 12 municípios da região: Cedro, Icó, Orós, Quixelô, Acopiara, Mombaça, Catarina, Saboeiro, Cariús, Jucás, Várzea Alegre e Solonópole, oferecendo cursos da Universidade Estadual do Ceará – UECE (Letras, Pedagogia, Matemática, Física e Ciências Biológicas) e da Universidade Regional do Cariri – URCA (Ciências Econômicas, Direito, Educação Física e Enfermagem).