Secitece: Universidades regularizam núcleos de Educação a Distância

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a Universidade Regional do Cariri (URCA) e a Fatec Cariri estão regularizando seus Núcleos de Educação a Distância (NEAD) junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A entrega oficial dos documentos foi realizada na tarde da última quinta-feira (01), no Auditório Castelo Branco, da Universidade Federal do Ceará.

Universidade Aberta do Brasil - UAB

A secretária executiva da Secitece, Nagyla Drummond, entregou ao Diretor de Educação à Distância da Capes, Carlos Lenuzza, que está em Fortaleza junto do presidente da entidade, Abílio Baeta para evento na UFC. Com a formalização do NEAD, as universidades estaduais e a FATEC passarão a integrar o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Desde 2006, o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) desenvolve a Educação a Distância, expandindo e interiorizando a oferta de cursos e programas de educação superior no País.

O sistema é integrado por universidades públicas que oferecem cursos superiores por meio da EaD, prioritariamente, para a formação inicial e continuada dos professores da Educação Básica, assim como, dirigentes, gestores e trabalhadores em educação dos estados, municípios e do Distrito Federal.

Atualmente, o Sistema UAB conta com 109 Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES), ofertando 800 cursos em 771 polos.

Os Polos UAB são mantidos em regime de colaboração por estados e, especialmente municípios, visando garantir o apoio acadêmico, tecnológico e administrativo às atividades de ensino-aprendizagem.

Saiba mais: www.capes.gov.br/uab