"Ele é apenas um, nós somos uma cidade"
A torcida do Newcastle, clube com uma das dez maiores torcidas da Inglaterra e quatro títulos da primeira divisão inglesa, protestou contra o presidente, e dono, da equipe, Mike Ashley. O mandatário acenou com a possibilidade de vender suas ações e abandonar St. James Park, mas o fato, que geraria o alivio dos torcedores dos Magpies, como são conhecidos os seguidores da equipe, ainda não se concretizou.
Por Thiago Cassis*
Publicado 05/02/2018 11:52

País com tradição de protestos nas arquibancadas, como a hoje popular, luta “contra o futebol moderno”, e ao mesmo tempo, também pioneiros no próprio processo de elitização do futebol com o advento da Premier League, os ingleses costumam inovar nos métodos de suas reivindicações futebolísticas.
Dessa vez, após o empate da semana passada em 1 a 1 com o Burnley, os torcedores do Newcastle, abriram faixas, com uma famosa frase de um dos maiores ídolos do clube como jogador e treinador, Kevin Keegan:

Kevin Keegan quando atuava pela equipe do Newcastle
Quando disse “ele é apenas um”, Keegan se referia justamente ao atual dono dos Magpies, Mike Ashley. O motivo da saída do ex-jogador do cargo de técnico foi um desentendimento com Ashley. Agora o clube é treinado pelo espanhol Rafa Benítez, responsável por levar o clube de volta a primeira divisão na temporada passada. Como podemos perceber a lista recente de decepções da torcida do Newcastle é extensa, e nessa temporada a equipe já aparece novamente rondando a zona do rebaixamento.
Com pouco investimento na última janela de transferências as últimas rodadas devem trazer uma boa dose de sofrimento para a combativa torcida do clube.