Secitece: Centec e parceiros debatem desenvolvimento do Sertão Central

O Instituto Centec realiza reunião técnica com diversos atores estratégicos para debater parcerias que fortaleçam o desenvolvimento do Sertão Central cearense. O encontro acontecerá na manhã desta quinta-feira (08), na Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec), em Quixeramobim (Av. Geraldo Bizarria de Carvalho, s/nº – Km 2).

Fusão Ministério Ciência e Tecnologia

Além do presidente do Centec, Silas Alencar, e do diretor da Fatec, Jardel Paixão, já confirmaram presença os secretários estaduais da Secitece, Inácio Arruda, da Seplag, Queiroz Maia, da Seapa, Euvaldo Bringel, e da SDA, José Teixeira, o presidente da Ematerce, Rodrigues de Amorim, o presidente da FAEC, Viriato Saboya, e o gestor da Embrapa Algodão, Sebastião Barbosa.

Os técnicos do Centec, Afonso Odério e Augusto Júnior, apresentarão propostas de geração de renda para a região tendo as Fatecs como centros de referência tecnológica. Após os debates, os participantes realizarão uma visita às instalações da Faculdade, conhecendo os laboratórios de processamento e análise de alimentos, os setores de bovinocultura, ovinocaprinocultura e apicultura.