Cearenses participarão de ato nacional contra Reforma da Previdência

Contra a ameaça da retirada de direitos do povo brasileiro e contra o desmonte da democracia, frentes, centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e sociedade civil organizada retomam uma jornada de luta contra a Reforma da Previdência com grande reação popular que promete parar o país.

Cearenses participarão de ato nacional contra Reforma da Previdência

Com a palavra de ordem “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”, manifestantes ocuparão as ruas na próxima segunda-feira (19), data prevista para a reforma entrar na pauta da Câmara dos Deputados, e seguirá enquanto a nova proposta de reforma do governo continuar em tramitação na Casa.

Nos atos, que acontecerão em diversas cidades, estão previstas grandes mobilizações com greves, protestos, paralisações, atos públicos e ações em todas as capitais. Só a mobilização, a unidade na luta e o povo nas ruas poderão impedir os riscos dos direitos já conquistados e ameaçados. Segundo pesquisa CUT/VoxPopuli, mais de 85% da população é contra a reforma.

Em Fortaleza a manifestação terá concentração a partir das 9h, na Praça da Bandeira, com caminhada pelas ruas do Centro, região de maior concentração popular da capital. Luciano Simplício, presidente estadual da CTB-CE, chama os trabalhadores e trabalhadoras para aderir às manifestações. “Venha para as ruas em defesa da sua aposentadoria”


Nota das Centrais

Em nota, as centrais sindicais repudiaram a campanha enganosa do governo do ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP), que usa a televisão aberta e outros meios para tentar convencer o povo de que acabar com o direito de milhões de brasileiros se aposentarem é bom para a população e para o Brasil. Veja na íntegra:

Centrais realizarão Jornada Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência

Em reunião realizada no dia 31 de janeiro de 2018, as centrais sindicais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, Intersindical) aprovaram a realização de uma Jornada Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência.

Na oportunidade, as centrais repudiaram a campanha enganosa do governo Michel Temer para aprovar a Reforma da Previdência. E orientam para o próximo dia 19 de fevereiro um Dia Nacional de Luta.

Com a palavra de ordem “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”, as centrais orientam suas bases a entrarem em estado de alerta e mobilização nacional imediata, com a realização de assembleias, plenárias regionais e estaduais, panfletagens, blitz nos aeroportos, pressão nas bases dos parlamentares e reforçar a pressão no Congresso Nacional.

As centrais sindicais conclamam suas bases a reforçar o trabalho de comunicação e esclarecimento sobre os graves impactos da “reforma” na vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

A unidade, resistência e luta serão fundamentais para barrarmos mais esse retrocesso.

Antônio Neto, presidente da CSB
Adilson Araújo, presidente da CTB
Vagner Freitas, presidente da CUT
Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical
José Calixto, presidente da Nova Central
Ricardo Patah, presidente da UGT

Serviço

Jornada de luta contra a Reforma da Previdência: “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”
Concentração a partir das 9h, na Praça da Bandeira. A caminhada seguirá pelas ruas do Centro.