Depois de 71 anos parlamento cearense tem operário da construção civil

Esta será a segunda vez, na história do Ceará, em que um trabalhador da categoria toma posse na Assembleia Legislativa: Nestor Bezerra (PSol) foi antecedido apenas pelo pedreiro José Marinho de Vasconcelos (PCB), que em 1947 assumiu o cargo.

O deputado suplente Nestor Bezerra (Psol/Mais) toma posse na Assembleia Legislativa do Ceará na manhã desta quinta-feira (22). O político é o segundo operário de construção civil a assumir o cargo na história do Ceará. Há 71 anos ninguém da categoria chega à posição, desde o pedreiro José Marinho de Vasconcelos (PCB), em 1947. A expectativa e de que o ato seja acompanhada por mais de 200 pessoas.

Nestor Bezerra era suplente na bancada e assume o cargo após licenciamento de Renato Roseno (Psol). O operário, que obteve 8.788 votos na última eleição, terá um mandato de 120 dias. Nestor pretende lutar contra as reformas do governo Temer, propor um projeto de lei para a categoria que representa e realizar ações de combate à violência nas periferias.

Pedreiro de profissão, o deputado trabalha em defesa dos direitos dos trabalhadores por meio da luta sindical e da militância político-partidária há mais de 25 anos.