Nova direção do Seeaconce reúne experiência e renovação

Tomou posse nesta sexta-feira (02) a nova direção do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Condomínios e Limpeza Pública do Ceará (Seeaconce). A chapa “Pra conquistar ainda mais”, presidida por Josenias, Gomes foi eleita em janeiro deste ano com mais de 75% dos votos. A solenidade de posse da nova diretoria marca o início dos 30 anos de fundação da entidade sindical.

Nova direção do Seeaconce reúne experiência e renovação

Atualmente, o Seeaconce, filiado à CTB, representa o maior sindicato do Estado, reunindo trabalhadores terceirizados do Ceará nas áreas da Limpeza Pública (garis), da Educação (merendeiras, zeladores e porteiros), da Saúde (serviços gerais), dentre outras.

Dentre os membros da nova direção, Josenias Gomes já havia presidido a instituição por outras duas vezes; Mauri Maia, ex-presidente que continuará como tesoureiro na atual gestão; além de Penha Mesquita, que também presidiu a entidade. Aliados a eles, a adesão de muita gente nova, que virá agregar na condução do sindicato, com representantes de cidades da Região Metropolitana de Fortaleza, Quixadá, Juazeiro do Norte, Crateús e Itapipoca. Uma gestão que alia experiência e renovação.

Em sua transmissão de cargo, Mauri Melo desejou sorte aos novos diretores, colocou-se à disposição para continuar ajudando e agradeceu à atual gestão destacando a valiosa atuação do sindicato e do povo, que se empenharam na luta contra o golpe, especialmente desde 2016 pra cá, e ainda na luta contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária. “É nosso papel continuarmos unidos combatendo o governo ilegítimo de Michel Temer”, defendeu.

Maia considera que a chapa eleita é bastante representativa da categoria e deverá continuar atuante. “Nosso sindicato não estará nas mãos de aventureiros, especialmente num momento como este, em que o movimento sindical passa por forte ataque, com a aprovação da Reforma Trabalhista que, entre outros golpes aos direitos dos trabalhadores, atingiu diretamente a organização através da ameaça à autonomia financeira dos sindicatos. Não vamos nos dobrar. Ao contrário, vamos continuar na luta para que a Reforma Trabalhista seja revertida”, defende.

Josenias Gomes ratificou acreditar na força do Seeaconce e na sua unidade. Segundo o presidente eleito da entidade, esta será uma gestão que continuará avançando nas conquistas e enfrentando o golpe em curso no Brasil para impedir que mais direitos dos trabalhadores sejam roubados.

Na solenidade de posse da nova direção do Seeaconce, participaram representantes de vários sindicatos e movimentos sociais. Parceiro antigo do sindicato, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB) enalteceu o trabalho da gestão que termina e colocou seu mandato à disposição para a nova gestão. “Juntos podemos garantir que os trabalhadores terceirizados tenham seus já frágeis direitos assegurados”, ratifica.