Sobral: Centro de Educação Infantil homenageará Miguel Silva

O prefeito Ivo Gomes inaugura, na próxima quarta-feira (28), às 19h, o Centro de Educação Infantil Miguel Jocélio Alves da Silva. A unidade que atenderá 500 crianças de zero a 5 anos, homenageia o professor, militante do movimento estudantil e partidário da esquerda e destacado quadro do PCdoB que faleceu em abril de 2017, vítima de um acidente de trânsito.

Sobral: Centro de Educação Infantil homenageará Miguel Silva

Construído no Residencial Nova Caiçara, o segundo centro de educação infantil inaugurado na gestão do prefeito Ivo Gomes, levará o nome de um homem que honrou, dedicou-se e viu na Educação a saída para superar os desafios. Membro de família de poucos recursos financeiros, Miguel Silva encontrou nos estudos sua grande força para superar as dificuldades.

Natural de Ibiapina, Miguel Jocélio Alves da Silva era professor do curso de Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobral, onde também estudou e militou no movimento estudantil. Estava cursando Doutorado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), no estado de São Paulo.

Mais

Quadro do PCdoB desde muito jovem, Miguel filiou-se ao PCdoB ainda no início da década de 1990, quando iniciou sua participação intensa no movimento estudantil. Foi também diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), presidente estadual da União da Juventude Socialista (UJS) e, por muitos anos compôs a direção estadual do PCdoB no Ceará, presidiu o Partido em Sobral e o DCE da UVA, onde passou de estudante a professor. Apesar de estar afastado da direção do PCdoB sobralense para dedicar-se ao Doutorado, Miguel mantinha intensa sua atuação militante, sempre com convicção, incentivo e firmeza ideológica.

O professor tinha 46 anos e foi vítima de um acidente de trânsito, em Fortaleza, no dia 4 de abril de 2017, em Fortaleza.