Cidadã de Sobral: Notas de pesar lamentam perda de Dona Maria do Carmo

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e o mandato do deputado federal Chico Lopes (PCdoB) lamentaram, em nota, a morte de Dona Maria do Carmo, matriarca da família Arruda e cidadã querida do povo de Sobral. Leia a seguir na íntegra:

Cidadã de Sobral: Notas de pesar lamentam perda de Dona Maria do Carmo

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior lamenta profundamente o falecimento nesta segunda, dia 26/02/2018, de Dona Maria do Carmo Carvalho de Arruda, mãe do nosso secretário adjunto, Francisco Carvalho. Ao longo de seus 87 anos, Dona Maria foi um exemplo de amor, honradez e dedicação à família. Francisco, receba a solidariedade de todos os colaboradores da Secitece. Que Deus esteja presente nessa hora difícil.

Mais reconhecimento

O povo de Sobral perde uma pessoa muito querida. A partida de Dona Maria do Carmo Arruda entristece todos os cearenses. Ela merece nossa homenagem, por sua história de luta por Sobral e pela família tão bonita que construiu. Assim o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) se referiu a dona Maria do Carmo Carvalho de Arruda, que se despediu nesta segunda-feira, 26/2, aos 87 anos, deixando em luto o povo de Sobral, em especial os integrantes e amigos das famílias Arruda e Coelho.

Tabeliã na cidade e esposa do promotor de justiça aposentado Luciano de Arruda Coelho, mãe do ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda, do secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Francisco Carvalho, e do ex-chefe de gabinete do Mandato Chico Lopes, atual editor cheve do Portal Vermelho, Inácio Carvalho, dona Maria do Carmo, ou simplesmente "Dona Ducarmo", como Inácio costumava a ela se referir em seus posts em redes sociais, era sogra da vice-governadora do Ceará, professora Izolda Cela.

"Deixo minha solidariedade a toda a família, aos amigos e à população de Sobral, por essa perda irreparável. É muito dura uma partida como essa. Que a família possa ser consolada por todos e receba o nosso abraço, na certeza de que Dona Maria do Carmo será sempre lembrada pela coragem, pelo trabalho, pelos exemplos que deu, ao longo de uma vida tão bonita, pelos filhos e netos que semeou no mundo, preocupados com as pessoas mais necessitadas e com a construção de uma nova sociedade", complementa Chico Lopes.