Eliana Gomes comemora ordem de serviço para obras de Residencial

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) participou, na última quarta-feira (14), ao lado do prefeito Roberto Cláudio e do governador Camilo Santana, da assinatura da ordem de serviço de Residencial Alto da Paz II, no bairro Vicente Pinzón. Planejada durante a gestão de Eliana como Secretária de Habitação de Fortaleza, entre 2013 e 2016, a obra está inserida no programa Minha Casa Minha Vida e tem prazo de execução de 12 meses.

Eliana Gomes comemora ordem de serviço para obras de Residencial

A obra envolve investimentos da ordem de R$ 25 milhões, financiados pela Caixa Econômica, com recursos do Fundo de Arrendamento (FAR).

O residencial conta com 317 unidades divididas em três condomínios. No total, são 80 apartamentos de três quartos e 237 com dois quartos. As famílias atendidas são oriundas de áreas de intervenções do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que está sendo construído na Capital pelo Governo do Estado.

O Residencial Alto da Paz II faz parte do Programa Juntos por Fortaleza, que envolve uma série de ações e obras realizadas conjuntamente pela Prefeitura e Governo do Estado.

“Estou muito animada ao perceber que as demandas do nosso povo estão sendo atendidas. Mesmo diante de uma conjuntura tão difícil, a gestão do Prefeito Roberto Cláudio e o do Governador Camilo Santana enfrentaram os problema e viabilizaram essas obras que nós ajudamos a planejar”, comenta a vereadora.

Alto da Paz I

A comitiva também visitou a primeira etapa do Residencial Alto da Paz, que está sendo construído no terreno ao lado e está com 25% das obras executadas.

O Alto da Paz I é constituído de 61 blocos de 16 apartamentos e nove blocos de 15 apartamentos, totalizando 70 blocos de quatro pavimentos cada, com 1.111 apartamentos. O investimento totaliza R$ 91 milhões, com prazo de finalização para o primeiro semestre de 2019. As famílias atendidas pelo empreendimento são oriundas das áreas de risco localizadas na região de intervenção do Projeto de Reassentamento e Requalificação da Área do Serviluz/ Titanzinho. Também um empreendimento pensado e desenvolvido na gestão Eliana Gomes na Habitafor.