Manuela D’Ávila estará em Campinas no dia 6 de abril

A deputada estadual gaúcha e pré-candidata à presidência da República pelo PCdoB, Manuela D’Ávila, estará em Campinas na sexta-feira (6) para realizar um conjunto de atividades. Às 15h, ela participa de um debate sobre o papel da Universidade no desenvolvimento do Brasil – no auditório Instituto de Artes da Unicamp.

manuemcampinas

A pré candidata do PCdoB à presidência da República, Manuela D`Ávila estará em Campinas nesta sexta-feira, dia 6, cumprindo uma agenda de atividades, que inclui visitas a institutos e centros de pesquisas e um debate na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a convite do DCE, onde irá debater propostas para a Educação, Ciência e Tecnologia.

De manhã, ela estará na Embrapa Monitoramento por Satélite, onde o chefe geral, Evaristo de Miranda, apresenta o trabalho realizado na unidade. A Embrapa Monitoramento por Satélite atua na geração de conhecimento, tecnologias e inovações geoespaciais para a agropecuária.

Logo após, será recebida pelo físico e professor Rogério Cezar de Cerqueira Leite no CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais) para visitar os 4 laboratórios: LNBio (Laboratório Nacional de Biociências, LNNano – Laboratório Nacional de Nanotecnologia, Laboratório Nacional de Luz Sincroton; CTBE – Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol, Sirius). Esses laboratórios são referências mundiais e abertos à comunidade científica e empresarial.

No período da tarde, às 15h participa do debate: Saídas para a crise: Educação, C&T para um projeto nacional soberano, promovido pela DCE da Unicamp, que será realizado na sala PB16 – Ciclo Básico II, da Universidade. Esta atividade faz parte de uma série de debates sobre o papel da Universidade Pública no desenvolvimento do país que o DCE da Unicamp irá promover e a Manuela D'Àvila é a primeira convidada.

“Manuela DÁvila está percorrendo o país divulgando as propostas do PCdoB para um projeto nacional de desenvolvimento que combine crescimento econômico com justiça social. E entre as propostas está a necessidade de investimentos em ciência, tecnologia e inovação. Campinas, com os seus institutos e centros de pesquisas; como a Embrapa e o CNPEM, além das Universidades, como a Unicamp, são locais que merecem toda a sua atenção para ajudar na construção destas propostas”, declarou a presidenta do PCdoB Campinas, Márcia Quintanilha.

Manuela D´Ávila
Manuela tem 36 anos, é jornalista e integra a direção nacional do partido. No PCdoB desde 2001,em 2004, com apenas 23 anos, foi eleita a mais jovem vereadora de Porto Alegre. Cumpriu dois mandatos como deputada federal, quando foi líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, liderou a bancada gaúcha em Brasília e presidiu a Comissão de Direitos Humanos.  Na Câmara Federal Manuela foi autora da Lei do Estágio e relatora do Vale-Cultura e do Estatuto da Juventude.

Foi indicada três vezes pelo Diap como uma das 100 “Cabeças” do Congresso e cinco vezes ao Prêmio Congresso em Foco, que premia os melhores parlamentares do Brasil. Atualmente é deputada estadual no Rio Grande do Sul, onde exerce a função de procuradora especial da Mulher da Assembleia Legislativa.

SERVIÇO:
Manuela D’Ávila em Campinas
Debate na Unicamp – promovido pelo DCE – "Saída para a crise: Educação, C&T para um projeto nacional soberano"
Dia 06 de abril de 2018 – 15h
Endereço: Cidade Universitária Zeferino Vaz – auditório do Instituto de Artes.