Vanessa Grazziotin: “Temos que nos unir para defender o Brasil”

A senadora (PCdoB-AM) Vanessa Grazziotin publicou, nesta terça-feira(3), um vídeo em suas redes sociais em apoio ao ex-presidente e ressaltou que está com uma expectativa positiva sobre o habeas corpus. “É inconstitucional prender alguém em segunda instância sem trânsito em julgado”, afirmou a parlamentar.

Vanessa Grazziotin - Foto: Joana Berwanger/Sul21

Vanessa também alertou que grupos fascistas e a direita estão convocando manifestantes para irem a Brasília para participar de ato por prisão de Lula. Como exemplo, ela citou a SKY – empresa de TV por assinatura – , que liberou seus funcionários para participarem do ato. “Eles estão jogando com toda força do dinheiro”.

“As pessoas que defendem a Constituição, a democracia e o ex-presidente Lula deverá estar mobilizados e atentos para não aceitar provocações”, ressaltou.

Para Vanessa, querem prender Lula para impedir que a população brasileira escolha democraticamente o novo presidente do Brasil.

A senadora também afirmou que a população brasileira precisa se unir para defender o país. “Se você é contra a violência física, participe dessa luta conosco. Temos que nos unir, o maior número de brasileiros e democratas, para defender o nosso Brasil”.