Morre Raquel Trindade, ícone da Cultura Brasileira
Raquel Trindade, artista plástica, folclorista e dançarina pernambucana faleceu na madrugada de domingo (15), aos 81 anos.
Publicado 16/04/2018 14:54 | Editado 04/03/2020 17:15

Filha do poeta Solano Trindade , Raquel que chegou ao Embu das Artes em 1961, no auge da revolução cultural vivida pelo município, e tornou-se uma das figuras mais importantes da cultura regional e nacional. Fez então da cidade o grande palco de suas obras.
Como diz o poeta Sérgio Vaz: “Raquel era um ser humano maravilhoso, uma mulher que através da sua arte e sabedoria nos ensinou que a luta contra o racismo, é uma luta de todos que acreditam na dignidade humana. Foi e será sempre uma honra ser contemporâneo dela. Tem gente que morre e fica ainda mais viva. Raquel é para sempre”.
A Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PCdoB manifesta seu pesar pela perda de uma grande pessoa, tão importante para o país!