17 de maio é um dia de luta e resistência, afirma Andrey Lemos

Para o Presidente Nacional da UNALGBT, Andrey Lemos, no Dia Nacional de Luta Contra as LGBTFOBIAS é preciso reafirmar a importância da luta e da resistência, em nome das liberdades democráticas e dos direitos das pessoas LGBT.

Andrey Lemos - Foto: Facebook

Andrey Lemos considera que no atual momento não há o que comemorar, em que pese a importância da data em que se comemora a retirada da homossexualidade do Código Internacional de Doenças. Lemos afirmou que o golpe jurídico, midiático e parlamentar que o Brasil sofreu e afastou a presidenta Dilma Rousseff “vem retirando direitos, congelando investimentos sociais, aprofundando o desemprego, as desigualdades e violências, estamos exibindo os números mais altos de violência do mundo contra a população LGBT”.

O presidente da UNALGBT afirma que há um genocídio das pessoas trans e da juventude negra e por isso “a UNALGBT neste dia reafirma a importância da luta e da resistência, em nome das liberdades democráticas e dos direitos das pessoas LGBT”. Ele considera ainda necessário que “sigamos denunciando a ruptura democrática, lutando por políticas públicas para o enfrentamento da discriminação e a promoção da valorização e do respeito às diferenças, e principalmente por um projeto de desenvolvimento que garanta a sustentabilidade e o futuro do nosso país contemplando a nossa diversidade.