Guarulhos realiza o primeiro curso 'O PCdoB e as eleições'

Guarulhos, 20 de maio. Militantes se encontram numa manha fria de domingo para participar do curso 'O PCdoB, seu Programa e as Eleições', oferecido pelo Comitê Estadual de São Paulo. Entre os participantes, dirigentes municipais, lideranças populares e pré-candidatos à Assembleia Legislativa. No currículo, a estratégia política do PCdoB e sua tática eleitoral.

curso guarulhos

A aula foi ministrada no Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos, por Elder Vieira, do Comitê Estadual, e contou com a visita de Orlando Silva, Deputado Federal e Presidente do PCdoB-SP. Ao final da aula, todos receberam orientação de leitura e estudos, e foram informados que saíam dali matriculados no curso Conceitos Básicos de Marxismo-Leninismo, a ser oferecido de 31 de maio a 3 de junho, na sede do Comitê Central do PCdoB.

Batizado de CPE, o PCdoB e as Eleições é um curso de curta duração cujo objetivo é preparar, de forma intensiva e ágil, militantes, candidatos e apoiadores, para que dominem o raciocínio político, a tática eleitoral e o funcionamento do Partido. É instrumento de pré-campanha, que agrega e prepara todos os envolvidos na batalha eleitoral, até que se inicie a fase de campanha propriamente dita, a da conquista do voto.

Pode ser aplicado em 3 horas, mas, havendo necessidade, pode ser estendido, ou segmentado em duas ou três aulas de curtíssima duração.

Municipais, Macros-Regiões, candidaturas e frentes podem aplicar o CPE por conta própria ou podem solicitar um formador à Secretaria Estadual de Formação. Para solicitar conteúdo da aula, informar a aplicação do CPE ou solicitar formador, os interessados devem enviar mensagem para [email protected].