Ilegítimo e rejeitado, Temer tem medo até tampinha de garrafa

O clima de tensão no Palácio do Planalto é tanto que Michel Temer não vai ao banheiro sem que a segurança faça uma vistoria. Pelo menos é o que aparenta acontecer diante da decisão da guarda do ilegítimo de impedir que convidados de um evento de investidores entrem com tampas de garrafas de plástico.

Michel Temer

Trata-se do Fórum de Investimento Brasil 2018, organizado pelo governo federal em São Paulo e que terá a presença de Temer. Os convidados, aparentemente uma plateia de investidores, incluindo gente que apoiou o golpe, estão sendo impedidos de entrarem no auditório onde ocorre a abertura do evento com tampas de garrafas de plástico.

Na entrada do auditório, seguranças admitem, ao pedir para os participantes deixarem as tampas de garrafas, que a medida serve para evitar que alguém lance o objeto em direção ao presidente. Já as garrafas de plástico, sem as tampas, são permitidas. Vai entender.

Segundo fontes do governo, a medida é porque há um temor de protestos contra Temer diante do agravamento da crise deflagrada pela greve dos caminhoneiros. "A segurança do Palácio do Planalto quer evitar que Temer seja alvo de alguma hostilidade", disseram as fontes.

Com apenas 4% de aprovação, Temer não consegue andar nas ruas sem ser hostilizado pela população. No mês passado, após a queda de um prédio em São Paulo, tentou fazer uma visita aos escombros e foi obrigado a sair correndo por conta da reação de populares.

Agora, nem mesmo em um evento de "investidores" consegue ir sem se preocupar em ser hostilizado. A ilegitimidade de Michel Temer ficou escancarada diante da desastrosa negociação com os caminhoneiros. Mesmo após dizer que havia fechado acordo, a paralisação entra em seu 9º dia, provocando o desabastecimento em todo o país.