José Reinaldo Carvalho debaterá conflitos e luta pela paz

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz-CE) em parceria com a Fundação Maurício Grabois e o Observatório das Nacionalidades realizam, na próxima quinta-feira (14), em Fortaleza, debate sobre “Os conflitos internacionais e a luta pela paz”. O evento será no auditório da ADUFC, a partir 18h30, e contará com a participação do jornalista José Reinaldo Carvalho.

José Reinaldo Carvalho debaterá conflitos e luta pela paz

Durante o debate será lançado o livro “Revolução de Outubro – 100 anos”, que tem José Reinaldo como autor de um dos artigos que compõem a obra. A publicação é uma coletânea de textos sobre o centenário da Revolução Russa que conta, além do artigo de José Reinaldo Carvalho (A revolução do socialismo e do internacionalismo proletário), com a contribuição de Socorro Gomes (A revolução de outubro e a luta dos povos pela paz) e de Wevergton Brito (Lênin, gigante da ação e do pensamento). O livro apresenta uma reflexão sobre o significado da Revolução que mudou o mundo.

Mais

Além de jornalista, José Reinaldo Carvalho é membro do Conselho Editorial da Revista Princípios; vice-presidente e secretário de Relações Internacionais do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil.

Serviço

Debate “Os conflitos internacionais e a luta pela paz”, com José Reinaldo Carvalho

Data: quinta-feira (14/06)
Hora: a partir das 18h30
Local: Auditório da ADUFC (Av. da Universidade, 2346 – Benfica)
Realização: Cebrapaz-CE, Fundação Maurício Grabois e o Observatório das Nacionalidades
Apoio: ADUFC