PCdoB São Vicente dá consequência ao Encontro Eleitoral.

Derrotar o neoliberalismo e o tucanato no Estado de São Paulo. Essa foi a palavra de ordem do Encontro Estadual Eleitoral do PCdoB, que aconteceu neste sábado (16), na ALESP – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

pcdob sao vicente

Uma de suas marcas foi a presença do Governador Márcio França (PSB), que convidou o partido a fazer parte de sua coligação para a reeleição, em uma grande frente partidária em defesa da democracia e contra a ilusão da antipolitica.

Em consequência ao encontro, o Comitê Municipal de São Vicente reuniu-se com o Prefeito Pedro Gouvêa, representante maior do grupo político do Governador na cidade.

O encontro eleitoral objetiva estabelecer canais de diálogo e apresentar contribuições do PCdoB para a cidade. Segundo o prefeito Pedro Gouvêa, "certamente o PCdoB tem contribuições a fazer com o governo. É um partido com ideologia e visão política coerente".

Para o presidente Municipal do PCdoB, Edvaldo Luiz Batista, uma das características do Partido é a fidelidade. Segundo ele " nossos pré-candidatos a Deputado Estadual e Federal irão se empenhar na concretização dessa aliança".

Para as eleições proporcionais de 2018, o comitê Municipal deve apresentar à Assembléia Legislativa as pré-candidaturas de: Samir Ângelo, Professor Jefferson e do radialista Falcão. Além disso, a Presidente Nacional da União da Juventude Socialista (UJS), Carina Vitral, que foi candidata a prefeitura de Santos em 2016, também deverá ter presença garantida nas urnas da cidade. Para a Câmara Federal, já estão nas ruas as pré-campanhas do Chicão, líder sindical, e de Orlando Silva, nosso Presidente Estadual. 

De acordo com o Secretário de Organização, Marcelo Arias, a tarefa principal é defender a democracia; a política como forma de solucionar problemas na sociedade e a representação dos comunistas, "O desafio é grande e o PCdoB São Vicente tem se esforçado para agir nas três frentes de acumulação do partido: na luta de ideias, nos movimentos sociais e também na vida institucional."

Participaram da reunião:

Edivaldo Batista, Presidente.
Marcelo Arias, Secretário de Organização.
Antonio Galindo, Secretário de Comunicação.
Celso Pyragibe: Secretário de Finanças
Paulo Marcos e Márcio Antonio Silva, membros do Comitê Municipal