Residência Universitária da UVA é inaugurada

Com a presença da vice-governadora Izolda Cela, do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e do reitor Fabianno de Carvalho, foi inaugurada, na última quarta-feira (20), a Residência Universitária da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). A secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Nágyla Drumond, foi representada no evento pelo coordenador de Educação Superior da Secitece, Cândido B.C. Neto.

Residência Universitária da UVA é inaugurada

O equipamento de apoio à permanência e desempenho acadêmico de alunos da UVA integra o Programa de Assistência Estudantil do Governo do Ceará e tem capacidade para abrigar 200 alunos residentes. A Residência Universitária possui 24 apartamentos em prédio de três pavimentos, adquirido pelo governo estadual.

Em março deste ano, a UVA fez a entrega das chaves dos apartamentos aos primeiros 101 estudantes admitidos no Programa de Residência Universitária (PRU/UVA). O equipamento está localizado na Rua Larisman Torquato, nº 88, no Bairro Coração de Jesus, próximo ao Ginásio Poliesportivo Plínio Pompeu, em Sobral.

Programa de Residência Universitária

O Programa de Residência Universitária (PRU/UVA) é parte das ações de apoio à permanência e desempenho acadêmico do aluno, desenvolvidas pela UVA e que integram o Programa de Assistência Estudantil do Governo do Ceará. O PRU assegura moradia a estudantes vindos de outros municípios e provenientes de famílias de baixa renda, regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UVA.

A seleção dos candidatos a ingressar no Programa de Residência Universitária é feita pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), mediante avaliação socioeconômica, conforme normas estabelecidas em Edital de Seleção.