Concurso público: Novos professores da UVA são empossados

 Em solenidade realizada na última terça-feira (08), no Salão de Atos da Reitoria, no campus Betânia, o Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante de Carvalho, deu posse a sete professores aprovados em Concurso Público. O evento teve a presença da Secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Nágyla Maria Galdino Drumond e da Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne.

Novos professores da UVA são empossados

Os novos professores – Auxiliares, Assistentes e Adjuntos –, nomeados em 09 de abril de 2018 pelo Governador Camilo Santana, foram aprovados em três concursos distintos, referentes aos Editais nº02/2015; nº12/2016 e nº66/2016. De acordo com o Departamento de Recursos Humanos da UVA, dos dez professores nomeados, três pediram prorrogação de posse, por trinta dias.

Em sua saudação de boas-vindas aos novos integrantes do corpo docente da Universidade, o Reitor Fabianno Cavalcante de Caravaho agradeceu a presença da Secretária da SECITECE, Nágyla Drumond e falou da importância regional da UVA, instituição que integra do Sistema de Ciência e Tecnologia do Estado. "A Administração Superior da UVA tem se empenhado, com apoio do Governo do Estado, em investir em infraestrutura e renovação do quadro docente para atender à crescente necessidade de formação e qualificação, assim como a de mais pesquisa que apontem para soluções dos desafios do Esdado”, disse o reitor.

Convidada pela Reitoria da UVA, a Secretária da Secitece, Nágyla Drumond, disse ser “um prazer estar presente a um ato tão importante, como é a posse de professores” e reafirmou o compromisso com o fortalecimento das Universidades Estaduais Cearenses. “Queremos que a Universidade possa oferecer serviços à comunidade e se fortaleça como polo de produção do conhecimento; nós [professores] temos que ser entendidos como trabalhadores da Ciência, esse é o nosso ofício, em sala de aula, em grupos de pesquisa, em laboratórios, na reitoria”, disse Nágyla Drumond.

Cinco dos novos professores empossados são egressos da UVA – Ciências da Computação, Enfermagem, Letras, Matemática e Pedagogia. “É um momento especial para nós, por sermos egressos da UVA, e agora podermos contribuir com a Instituição”, disse o professor do Curso de Letras, Jessé de Sousa Mourão, que falou em nome dos recém-empossados.

Também participaram da solenidade os pró-reitores Ana Sancha Malveira Batista (Graduação); Kaliny Pessoa (Planejamento); Maristela Osawa Vasconcelos (Pesquisa e Pós-Graduação); Hélder Almeida (Administração); Lorena Pierre (Educação Continuada); o Chefe de Gabinete da Reitoria, Carlos Henrique de Aragão Cavalcante; os Diretores de Centros de Ensino Cibelly Freitas (Ciências da Saúde), coordenadores de cursos, demais professores, e representantes do Diretório Central do Estudantes (DCE).

Novos professores empossados

Francisca Cláudia Fernandes Fontenele, Assistente Nível D/ Curso de Matemática;
Glauciana Alves Teles, Adjunta Nível I/ Curso de Geografia;
Jessé de Sousa Mourão, Assistente Nível D/ Curso de Letras;
Joyce Mazza Nunes Aragão, Adjunta Nível I/ Curso de Enfermagem;
Marcos José Pereira Alves, Adjunto Nível I/ Curso de Física;
Paulo Henrique Nascimento Soares, Auxiliar Nível A/ Curso de Pedagogia;
Paulo Régis Menezes Sousa, Assistente Nível D/ Curso de Ciências da Computação.