Carlos Felipe exalta reestruturação do Issec que beneficia servidores

O deputado Carlos Felipe (PCdoB) destacou, na última quarta-feira (08), palestra sobre a reestruturação do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado (Issec). Segundo o parlamentar, o objetivo da reunião foi mostrar aos servidores estaduais como a nova estrutura do órgão vai beneficiá-los.

Carlos Felipe exalta reestruturação do Issec que beneficia servidores

A reestruturação do Issec foi aprovada por meio de projeto de lei votado em março pelo Plenário da Casa, prevendo o aumento do repasse anual do Governo do Estado, em 2018, de R$ 100 milhões para R$ 120 milhões, além da instituição do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Fassec).

Com este fundo, o Issec passa a funcionar como um novo modelo de assistência à saúde, com repasses financeiros do Governo do Ceará e contribuição mensal dos servidores e pensionistas que optarem pela assistência.

De acordo com Carlos Felipe, o novo modelo de funcionamento do Issec estabelece a ampliação dos atendimentos, hoje restritos, junto à rede conveniada que atende aos servidores públicos do Estado, mudando a forma de financiamento e acesso aos serviços prestados, com contrapartida dos servidores que optarem pelo serviço.

“Tenho consciência plena de que essa reestruturação do Issec vai ser a maior conquista dos servidores estaduais em curto prazo, com uma assistência de saúde mais digna”, salientou o deputado.

Para ele, o novo Issec será uma referência nacional em relação a planos de assistência ao servidor. “Isso ocorreu pelo compromisso do governador Camilo Santana de ofertar aos servidores públicos uma assistência digna, pois todo servidor saudável é um servidor produtivo para o Ceará”, assinalou.