Lula recebe apoio de milhares em Brasília e a imprensa esconde

A coligação PT-PCdoB-PROS registrou, na tarde de quarta-feira (15), a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República. Em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 30 mil pessoas aguardavam o anúncio dos dirigentes da chapa Brasil Feliz De Novo. Televisões e jornais da mídia conservadora fizeram um silêncio sepulcral sobre a manifestação de apoio à Lula, como ressalta Bob Fernandes, em comentário na TV Gazeta.

Bob Fernandes : Mídias escondem milhares em Brasília. E Lula será candidato. - Richard Silva/PCdoB na Câmara

Mesmo com imenso apelo popular em torno do ex-presidente, a mídia tradicional calou-se. Noticiaram, na véspera, apenas informações sobre os engarrafamentos “provocados” pelos militantes pró-Lula.

Os manifestantes balançaram suas bandeiras no final do dia, no gramado diante do TSE, dando o pontapé inicial para a corrida presidencial deste ano com o nome de Lula.

De acordo com o comentarista de política da TV Gazeta, Bob Fernandes, “sejam fatos ou boatos”, o baronato da mídia brasileira se dedica em difundir recortes da realidade, quase sempre “contra Lula”. “E odeiam fatos, notícias positivas sobre Lula e PT. Querem todos reféns de seus ódios e massacre midiático”, relatou em crônica que foi ao ar na noite de quarta no Jornal da Gazeta.