Mulheres com Chico Lopes promovem encontro

Um encontro de mulheres que apoiam o deputado federal autor das leis da semana estadual e da semana nacional pela não violência contra a mulher. Assim será o “Mulheres com Chico Lopes 6565”, evento que acontece nesta quarta-feira, 19/9, às 19h, no Republic Bar e Bistrô (Ru Waldery Uchoa, 188, Benfica, Fortaleza).

Mulheres com Chico Lopes promovem encontro

O encontro contará com um bate-papo com Chico Lopes, candidato à reeleição à Câmara Federal, sobre avanços e desafios nas políticas públicas para proteção à mulher e amenização do machismo e da desigualdade de gênero em nossa sociedade.

Chico Lopes também destinou R$ 200 mil em recursos para a Casa da Mulher Brasileira, instituição que atua no acolhimento e na defesa de mulheres vítimas de violência. Foi também homenageado com a Medalha Jana Barroso, por suas ações em defesa das mulheres e de uma sociedade com mais justiça e relações menos desiguais entre homens e mulheres – seja no dia a dia das famílias, seja no mercado de trabalho.

Chico Lopes também votou contra a reforma trabalhista e é contra a reforma da Previdência, apontando que ambas as medidas, que representam grandes prejuízos aos trabalhadores em geral, são ainda mais negativas para as mulheres.

Além de enfrentar dupla e até tripla jornada, incluindo trabalho, educação e sobrecarga nos cuidados com a família (ainda assumidos de forma desproporcional entre mulheres e homens, o que é defendido até por um dos atuais candidatos à Presidência da República), as mulheres ainda lutam por direitos básicos, como mesma remuneração para cargos e qualificações iguais, no mercado de trabalho.

Para mudar essa realidade, é preciso ter políticas públicas severas contra práticas de discriminação no mercado de trabalho, além de oferecer suporte para que mais mulheres se sintam denunciem o que sofrem no dia a dia, seja com assédio moral, sexual, preconceito, discriminação ou machismo.

O evento é aberto à participação de todos e todas. Chegue junto! Reage, criatura! Vamos unidos construir um Brasil capaz de superar a cultura do machismo.