Carlos Felipe parabeniza profissionais do programa Mais Médicos

O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) agradeceu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa da última terça-feira (27), os serviços de mais de oito mil médicos, participantes do programa Mais Médicos, que estão retornando ao país de origem.

Carlos Felipe

Segundo o parlamentar, o serviço desses profissionais foi essencial para a saúde do Brasil. “Foi uma satisfação receber esses médicos que trabalharam pelo povo brasileiro. Como médico e presidente da Comissão da Saúde da Casa, não poderia deixar de ressaltar a importância desses profissionais para o nosso País”, assinalou.

Carlos Felipe enfatizou a maneira humanitária que esses médicos tratam as pessoas e cuidam dos cidadãos que residem nos lugares mais longínquos. “A satisfação e a gratidão das pessoas é grande por esses profissionais que de maneira humana vieram prestar seus serviços”, afirmou.

O deputado salientou que o programa Mais Médicos precisa continuar servindo a população brasileira para que a saúde possa continuar se desenvolvendo. “Qualquer pesquisa que fizermos, mostra como foi e é importante. Tiveram falhas, mas os ganhos com certeza são maiores”, frisou.

O parlamentar parabenizou também os avanços na área da educação no Ceará. “O nosso Estado é o segundo do Brasil a ter mais escolas em tempo integral, perdendo apenas para Pernambuco. Estamos tendo exemplos fantásticos nos avanços da educação”, comemorou.

Carlos Felipe lamentou ainda o aumento da pobreza nos últimos dois anos. “Estávamos avançando. Há 15 anos o Brasil estava conseguindo diminuir a pobreza. Nos últimos dois anos, 2016 e 2017, porém, a situação de pobreza voltou a aumentar”, informou.

Em aparte, a deputada Rachel Marques (PT) também parabenizou os profissionais do Programa Mais Médicos e pontuou a dedicação dos médicos. “São pessoas humanas que vieram com a missão de servir em lugares muitas vezes sem estrutura nenhuma. A população é muito agradecida pelos serviços prestados e pelo trabalho bonito desses profissionais”, assinalou.