Publicado 05/02/2019 12:06
Em alusão ao caso envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) sobre suas supostas relações com milicianos, o governador disse o seguinte na sua conta do Twitter: “Para declarar guerra ao crime organizado é preciso muito mais do que declarações ou projetos. Em primeiro lugar, é preciso dar exemplo desde a própria casa”.
Segundo o governador, há ótimos projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional e outros tantos podem ser enviados. “Porém não se pode descuidar do principal: melhorar as condições sociais, investir em escolas e ampliar a estrutura da Segurança Pública”, disse.
Flávio Dino alertou que é necessário analisar as consequências de cada proposta ou pacote. “Por exemplo, aumentar a superpopulação carcerária pode fortalecer o poder das facções criminosas, caso não haja mais recursos para investimento e custeio das penitenciárias”.
O governador destacou o trabalho na área de segurança na região metropolitana de São Luís onde a redução de homicídios foi superior a 60%. Ele diz que isso foi fruto de investimentos em estrutura e valorização dos policiais. “Esse é um caminho realmente eficaz e prioritário”, disse.