UBM Capital organiza seminário sobre o dia 25 de Julho

"Quem Combate o Racismo Canta no Tom" | Pra marcar o dia 25 de Julho – Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, a UBM da Capital de São Paulo organiza um seminário, seguido de uma roda de samba e feijoada, e convida a todas e todos para participarem.

ffff

25 de Julho 

O dia 25 de Julho se transformou em um marco internacional da luta e da resistência da mulher negra em 1992. A data foi criada a partir do primeiro Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingos, República Dominicana.

No Brasil, desde 2014, com a Lei nº 12.987/2014, foi sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, este dia também marca a homenagem à Tereza de Benguela, líder quilombola que se tornou rainha, resistindo bravamente à escravidão por duas décadas.

Assim como Tereza, outras mulheres foram e são importantes para a nossa história. Com trabalhos impecáveis e perseverança, elas deixaram um legado, que cabe a nós reverenciarmos e visibilizarmos a emancipação das mulheres negras, como forma de homenagear; Antonieta de Barros, Aqualtune, Theodosina Rosário Ribeiro, Benedita da Silva, Jurema Batista, Leci Brandão, Chiquinha Gonzaga, Ruth de Souza, Elisa Lucinda, Conceição Evaristo, Maria Filipa, Maria Conceição Nazaré (Mãe Menininha de Gantois), Luiza Mahin, Lélia Gonzalez, Dandara, Carolina Maria de Jesus, Elza Soares, Mãe Stella de Oxóssi, entre tantas outras.

Como parte das comemorações desta importante data, a UBM Capital, organiza um seminário seguido de uma roda de samba e feijoada, e convida a todas e todos para participarem.

SERVIÇO
Seminário "Quem Combate o Racismo canta no Tom" – 2ª Edição
Data: 28 de Julho de 2019
Horário: A partir das 11h.
Endereço: Rua Conselheiro Ramalho, 945 – Bela Vista, São Paulo/SP
Entrada: R$ 15,00 por pessoa

Mais informações e para confirmar sua presença, procure uma dirigente de sua região ou nos envie uma mensagem inbox.