Luciana e Marcelino recebem homenagem do Clube de Engenharia PE

Os camaradas Luciana Santos, vice-governadora do estado e presidenta nacional do PCdoB, e Marcelino Granja, presidente estadual da legenda, recebem nesta quinta-feira (1º) o Diploma Láureo ao Mérito do Centenário concedido pelo Clube de Engenharia de Pernambuco a cem profissionais das engenharias e da arquitetura e urbanismo do estado, cada um representando um ano dos cem anos de existência da entidade classista. 

Luciana e Marcelino recebem homenagem do Clube de Engenharia de Pernambuco - Divulgação

Além das homenagens, as comemorações do centenário do clube serão marcadas pelo lançamento da versão digital do Livro da Láurea. Luciana Santos é engenheira eletricista pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Marcelino Granja é engenheiro civil pela mesma instituição de ensino superior.

Os laureados convidam os amigos e militantes para a solenidade, que acontece no Teatro Apolo, localizado na Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife, a partir das 19h.

Selo comemorativo

No dia 4 de junho passado, Luciana Santos e Marcelino Granja participaram do lançamento do selo postal comemorativo do centenário do Clube de Engenharia de Pernambuco. Na ocasião, Luciana destacou "o prazer de homenagear uma entidade tão preocupada com o planejamento, o crescimento econômico e a luta pelo avanço científico e tecnológico, pela soberania, pela democracia e pelo bem-estar social”.

Diego Galba/VG

Luciana e Marcelino (centro) no lançamento de selo comemorativo ao centenário do Clube

“Não há como pensar um Brasil próspero e inclusivo sem falar do papel da inteligência brasileira. Não há perspectiva de nação sem conhecimento, sem inovação, sem ciência, sem crescimento e sem a força do setor produtivo. Precisamos reiterar isso, quando temos um governo que ataca a ciência, quer reescrever a história e negar o conhecimento óbvio”, disse ainda.

Do Recife, Audicéa Rodrigues