Mulheres são as mais prejudicadas com reformas de Bolsonaro, diz Cida 

Começou a circular nas redes sociais do PCdoB nesta segunda-feira (29), a nona edição da Semana Política. Dessa feita, com os comentários de Cida Pedrosa, secretária da Mulher do Recife, poetisa, advogada e dirigente do PCdoB, sobre o pacote de maldades do governo Bolsonaro contra os trabalhadores e trabalhadoras do país.  

Cida Pedrosa: Por Marielle, Margarida, Dorothy - Divulgação

“A reforma da Previdência vai levar à pobreza milhões de brasileiros e de brasileiras; a reforma trabalhista já está provando, na prática, que não resolve o problema da empregabilidade como prometido pelo governo federal”, destaca Cida.

Ela lembra ainda que em tempos de “arrocho” econômico as mulheres são as maiores prejudicadas em função de sua tripla jornada: a jornada de trabalho e jornada das tarefas domésticas. “Essa mulher que tem tripla jornada de trabalho teria que ter benefícios na reforma previdenciária. Ela teria que se aposentar com menos idade do que os homens. Porque, assim, é que justo e isso não acontece”. Cida elenca também os prejuízos sofridos pelas mulheres com a reforma trabalhista.

“Todos esses problemas se avolumam enormemente quando a gente tem um governo misógino e racista e, para isso, a gente precisa se confrontar. As mulheres estão agora se organizando na Marcha das Margaridas, em Brasília, confrontando o governo federal no que se refere à perda de direitos”, adianta.

Para saber mais assistam a íntegra do vídeo. Compartilhem com seus contatos.

Do Recife, Audicéa Rodrigues