Em clima de Lula Livre,fundador do MST recebe título cidadão cearense

 

Fundador do MST é homenageado

Em sessão solene das mais concorridas, o fundador do MST, João Pedro Stédile, recebeu, nesta terça-feira, no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa, o título de cidadão cearense. A homenagem partiu do deputado Elmano de Freitas (PT).

Stedile, em discurso, apregoou a necessidade de resistência contra o retrocesso. Disse que o atual momento por que passa o Brasil deve passar e que ninguém pode perder o espírito de luta. Ele também lamentou que o agronegócio esteja tendo tanto espaço, ao ponto de usar agrotóxicos que ameaçam vidas e destroem a natureza. Elogiou o Ceará que tem uma lei contra a pulverização de agrotóxicos, sob olhares do autor, o deputado Renato Roseno (PSOL).

Stédile também dedicou espaços, em sua fala, para críticas à Era Bolsonaro: “Nós temos assistido, infelizmente, aumentar a violência sobretudo nas periferias das grandes cidades. Nunca antes tinha se matado tantos pobres quanto agora. E, inclusive, nunca antes tinham morrido tantos policiais, que também são vítimas dessa política insana que o governo Bolsonaro enseja com a sua propaganda.”

A sessão contou com as presenças do ex-senador Jose Pimentel, e de Eudoro Santana, que é pai do governador Camilo Santana, além do deputado Moisés Braz, médico Valton Miranda, ex-deputadas Iris Tavares, João Alfredo, Mário Mamede, Raquel Marques e Maria Luiza Fontele, bem como o secretário Inácio Arruda (Secitece), o vereador Ronivaldo Maia, dirigentes do MST Ceará e o prefeito de Quixadá, Ilario Marques.

Ao final da sessão, uma enorme bandeira com o nome de Lula foi aberta por convidados sob a tônica do Lula Livre.