Conferência do PCdoB Recife reforça nova direção partidária 

O Comitê do PCdoB do Recife realizou no dia 9 deste mês sua 16ª Conferência Municipal. O evento reuniu 196 delegados e delegadas de 41 Organizações de Base (OB), bem como dirigentes, filiados e militantes do partido, na sede do Sindupe, localizada em Santo Amaro, Recife. 

Conferência do PCdoB Recife reforça nova direção partidária - Divulgação

“Foi uma grande conferência, com grande participação da militância, debate de alto nível, a poesia de Cida Pedrosa e Marcelo Mário de Melo. Esta conferência deixa o PCdoB do Recife pronto para a batalha do ano que vem”, disse o presidente municipal George Braga.

Além do debate, a conferência do Recife elegeu os membros da nova direção (ver lista dos eleitos abaixo), que recebeu o reforço de mais oito membros, passando de 35 para 43 integrantes. O secretário de Organização do Comitê Municipal, Tadeu Lira, chamou a atenção para o crescimento da participação das mulheres no colegiado que saltou de 33% para 37% do total de integrantes. Tadeu informou ainda que a escolha dos membros da Comissão Política vai acontecer em reunião da nova direção eleita a ser realizada em breve.

Ele listou os critérios que nortearão a indicação dos novos membros da CP: compromisso político; atuação em áreas estratégicas para o partido; integrar instituições como sindicatos, universidades, juventude, mulheres, negros e LGBTQ+, além de atuação junto à população e disponibilidade de tempo. Segundo ainda Tadeu Lira, a Resolução final da conferência está em fase de elaboração pela Comissão de Sistematização.

No encontro, os comunistas homenagearam o camarada José Semente, falecido no final de outubro passado. Sementinha como era também conhecido foi professor da rede pública, ativista das causas ambientais e comunitárias, sindicalista com atuação durante décadas no Sintepe – Sindicato dos Trabalhadores em Educação e militante comunista. José Semente, Presente!

Nova direção

A nova direção do Comitê Municipal do Recife eleita na Conferência para um mandato de dois anos é a seguinte: Alessandro Costa Freitas; Alessandro Henrique Pereira de Medeiros; Alex Souza Beltrão; Almir Fernando Alves; Amanda Melo; Antonio Carlos Miranda; Augusto dos Santos Semente; Daniel Max dos Santos Lima; Danielle Laleska Ferreira dos Santos Freitas; Diego dos Santos Silva; Edilson Silva; Ednei Nazário de Andrade.

E mais: Fernanda Costa Lima; Gabrielle Conde (Gabi Conde); George Gustavo de Mello Braga; Glauce Margarida da Hora Medeiros; Gustavo Alcântara; Hilda Gomes; Inamara Santos Mélo; João Alberto Costa Faria; Jobson Pires; José Antônio Bertotti Júnior; José Audísio Costa; José Luís Simões; José Guilherme Machado; José Roberto Parizio; Judas Tadeu de Lira Gabriel; Luciano Roberto Rosas de Siqueira.

Também: Luís Soares; Márcia Ramos; Maria Aparecida Bezerra Pedrosa (Cida Pedrosa); Maria Auxiliadora Leal Campos; Matheus Lins; Melka Pinto; Mirelly Francesca Sarmento Câmara; Paula Costa Rego Falbo; Ranielle Vital; Silvana Paula Valdevino da Silva; Valéria Conceição da Silva; Vinicius Barbosa; Wictor Winicius Santana Almeida; Zanzul Alexandre Pessoa; Zélito de Oliveira Passavante.

Do Recife, Audicéa Rodrigues