Curta-metragem denuncia a precarização do trabalho via app. Assista!

Documentário desromantiza o desemprego e a necessidade absoluta – verdadeiros responsáveis por empurrar milhares de pessoas para trabalhar para esses aplicativos

Dirigido por Renato Prata Biar, Vidas Entregues (2019) é um documentário de curta-metragem sobre entregadores de aplicativos de comida (como iFood, Rappi e Uber Eats) que trabalham de bicicleta. O objetivo do filme é trazer à tona o debate sobre a precarização das condições de trabalho e os baixíssimos salários, além da ausência de direitos trabalhistas e sociais.

O filme desromantiza o desemprego e a necessidade absoluta – verdadeiros responsáveis por empurrar milhares de pessoas para trabalhar para esses aplicativos sob o eufemismo do empreendedorismo. Por determinação dos produtores e dos realizadores, o curta foi disponibilizando gratuitamente pelo YouTube. Confira!

Um comentario para "Curta-metragem denuncia a precarização do trabalho via app. Assista!"

  1. MANOEL DELGADO MARTINS disse:

    Como no filme de Ken Loach “We missed you”. Perversa mistura de 4ª onda tecnológica com estado mínimo. Empresas Big Tech como Google, Apple, Facebook, Amazon etc… quase não pagam impostos e empregam muito pouco. Também se recusam a pagar conteúdo a jornais e outras mídias, que arcam com os custos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *