Parlamentares ridicularizam “pibinho” de Bolsonaro e Guedes

Considerado um fiasco que põe em xeque a cartilha ultraliberal de Paulo Guedes, o país registra crescimento do PIB de apenas 1,1%

(Reprodução)

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta quarta-feira (4) apontam que o país atingiu o pior desempenho da economia nos últimos três anos com o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) alcançando somente 1,1%.

Em sua conta no Twitter, a líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida (AC), ironizou o desempenho econômico do governo. “Gente! O PIB do Bolsonaro é menor que o PIB do Temer!”, pontuou.

Eleito com aposta de melhorias na economia, Bolsonaro começou decepcionando o mercado financeiro. O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) lembrou que ao assumir, os mercados projetavam crescimento de 2,5%.

“O mau-caratismo do mercado financeiro, que não tem nenhuma responsabilidade com o que projeta, só foi ultrapassado pela incompetência sem fim do governo. Resultado: pibinho brochante”, destacou.

A líder da Minoria na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), também não deixou passar em branco o desempenho econômico do governo. “Ué? Cadê o milagre da equipe econômica dos sonhos? As parcerias nunca vistas com os EUA? B-A-L-E-L-A!”, destacou.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), disse que o resultado foi medíocre.

“Será que esses liberais do governo e do Congresso não enxergam que estão destruindo o Brasil? Para este ano o rumo vai ser o mesmo. Sem investimentos, cortes em programas sociais e precarização do emprego só leva a isso”, avaliou.

A deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) chegou a chamar o ministro da Economia, Paulo Guedes, de embusteiro.

“É PIB que não cresce, dólar que não baixa, emprego que não volta, direito que desaparece, lucro de banco que só aumenta, fila do INSS que vira a esquina. Paulo Guedes chegou se apresentando como milagreiro da economia. Hoje está mais do que claro que não passa de um charlatão”, criticou.

PCdoB na Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *