A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Olímpio Cruz Neto

Jornalista, ilustrador e escritor.
Os 50 anos do disco Construção, Chico Buarque

Com pouco mais de meia hora de duração, a obra traz uma visão lírica e urgente daquele tempo, mas soa tão atual que parece ter sido feito nesses tempos de pandemia, dor e escuridão

Denúncias de corrupção no governo repercutem na mídia internacional

Jornais europeus falam sobre as denúncias na aquisição de vacinas.

Imprensa internacional repercute “banho de sangue” no Rio de Janeiro

As agências internacionais de notícias se encarregaram de amplificar os impactos da chacina, que ampliam a percepção no exterior de que o Brasil está vivendo em meio à barbárie

Repercute no mundo o veto da Anvisa à vacina Sputnik V

Vários órgãos da imprensa repercutiram a decisão da agência reguladora, definida pelo chanceler russo como resultante da pressão dos Estados Unidos contra a vacina russa.

Imprensa internacional critica conduta de Bolsonaro na pandemia

O comportamento de Bolsonaro é alvo de críticas na imprensa estrangeira. O jornalista Juan Arias, no El País, escreve sobre a “dança […]

Jornais internacionais repercutem mudanças no ministério de Bolsonaro

Jornais da Europa, América do Sul e Estados Unidos noticiam as trocas de funções na equipe de Bolsonaro e consideram que o presidente agiu sob pressão.

Imprensa internacional destaca piora na pandemia de Covid-19 no Brasil

Jornais e agências de notícias ressaltam ainda a conduta irresponsável de Bolsonaro e chegam a falar em sabotagem , por parte de seu governo, à medidas de prevenção.

Bolsonaro, mesmo doente, despreza doença que matou 67 mil brasileiros

Nem na posse, em janeiro de 2019, o presidente do Brasil obteve tanta repercussão de sua imagem, com reprodução de suas fotos ontem em dezenas de capas de jornais no país e no mundo. Ainda assim, o líder da extrema-direita surge como o negacionista que toma cloroquina e, mesmo se dizendo doente, continua a minimizar o risco da pandemia

Jornais do mundo afirmam que Bolsonaro esconde dados sobre a Covid-19

Jornais chegam a falar que Bolsonaro não demonstra empatia com as vítimas da doença que continua se espalhando por todo o país.

Casos de Covid-19 já superam 1 milhão em todo o mundo

Líder no ranking de infectados com mais de 237 mil casos, EUA vivem explosão da taxa de desemprego, com mais de 10 milhões de postos extintos em apenas duas semanas. Mortos já somam mais de 51 mil em todo o planeta.

Mídia nacional e estrangeira destacam ‘pibinho’ de Guedes e Bolsonaro

Imprensa ainda tenta disfarçar, mas o medo parece estar se aproximando. Os jornais começam a confirmar que a desconfiança e a frustração.

Venda de R$ 22 bi em ações da Petrobras é entreguismo voraz

A medida mostra a voracidade do Planalto em se desfazer do controle da Petrobras