Bolsonaro não tem noção do que é ser presidente, afirma deputado

O parlamentar comentou no plenário da Câmara dos Deputados a entrevista coletiva do presidente sobre o coronavírus e a considerou frustrante.

Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara

“A montanha pariu um rato”, afirmou o deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE) ao comentar a entrevista coletiva do presidente Jair Bolsonaro e alguns ministros sobre a crise do coronavírus. Depois de afirmar que havia uma histeria em torno do assunto e até criticar os governadores de estado que tomaram medidas para conter a expansão rápida da doença, Bolsonaro tentou apresentar medidas efetivas nesta quarta-feira (18).

O deputado disse que há algum problema cognitivo com o presidente. “Ele não tem noção do que é ser presidente da República”, discursou no plenário da Câmara.

“Para a economia tem conserto ao longo do tempo, para as vidas perdidas não há como recuperá-las. Nós precisamos levar tranquilidade ao país e salvar a vida das pessoas. Vamos combater essa pandemia em prol do povo brasileiro”, enfatizou Renildo Calheiros.

“O presidente teve hoje a oportunidade de pedir desculpas ao país por ter negligenciado o combate ao coronavírus quando já estavam aí todas as notícias do que ocorria na China, do que começava a ocorrer na Ásia e do que aos poucos ia chegando à Europa, aos Estados Unidos e ao Brasil. O presidente não o fez, toda a expectativa gerou uma grande frustração”.

Assista à íntegra do pronunciamento

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *