Coronavírus: Guedes segue cartilha bolsonarista e foge de isolamento
Ministro foi flagrado se exercitando na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro
Publicado 26/03/2020 19:14

Em meio à imposição pelo seu ministério de medidas que socorrem o grande capital e deixam a população em apuros durante a epidemia do novo coronavírus, o ministro da Economia, Paulo Guedes, ignorou as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e foi flagrado se exercitando na praia do Arpoador, zona sul do Rio de Janeiro.
O Posto Ipiranga de Jair Bolsonaro é visto, em vídeo gravado pelo programa Faixa Livre na manhã desta quinta-feira (26), caminhando pelo calçadão de Ipanema e realizando exercícios ao lado de uma mulher. Ainda há a suspeita de que Guedes possa estar infectado pela Covid-19, já que esteve em contato com membros do governo federal diagnosticados com a doença, o que impõe a necessidade de quarentena.
A última aparição pública do ministro aconteceu no dia 18 de março, quando anunciou iniciativas ultraliberais do ministério para auxiliar a economia do país durante o período da pandemia. Entre as ações já propostas por Paulo Guedes e Bolsonaro, algumas abandonadas por conta das críticas vindas da opinião pública, estão a suspensão dos contratos de trabalho por parte dos empregadores por até quatro meses e a tentativa de cortar os salários dos servidores em até 50%.
De forma irresponsável, o presidente da República chegou a dizer em pronunciamento, na última terça-feira (24), que o país deve ‘voltar à normalidade’, criticando a recomendação de que as pessoas devem ficar em casa. Sua fala foi alvo de panelaço e de amplo repúdio nos meios políticos, midiáticos e jurídicos.
Com informações do site do programa Faixa Livre