Coronavírus: 64% não confiam em Bolsonaro; 84% aprovam isolamento

Levantamento mostrou ainda que 70% da população aprova a atuação dos governadores.

Um total de 64% dos brasileiros não confia em Jair Bolsonaro para lidar com a crise do novo coronavírus, a doença Covid-19. É o que mostra pesquisa encomendada pelo Valor Econômico à consultoria Travessia Estratégia.

O levantamento mostrou também que 50% desaprovam a atuação de Bolsonaro na crise da Covid-19 e 28% aprovam. O índice de desaprovação é maior entre mulheres, 55%, ficando em 45% para os homens. A pesquisa indica ainda que o presidente tem maior apoio entre os evangélicos.

Entre os que declararam pertencer ao grupo, que ajudou a eleger o presidente em 2018, 37% aprovam sua atuação na crise e 35% desaprovam. Os números mudam bastante entre católicos: 50% desaprovam e 28% aprovam as ações de Bolsonaro.

Apoio a governadores

Além da falta de confiança em Bolsonaro, a pesquisa mostrou alto índice de aprovação à atuação dos governadores e apoio às medidas de isolamento social criticadas pelo presidente da República.

Questionados se aprovam a ação dos governadores no combate ao vírus, 70% responderam que sim e 19% que desaprovam. Um total de 11% disse não saber avaliar.

Perguntados se concordam com as medidas de proibir aulas, aglomerações e recomendar o toque de recolher, 84% disseram concordar e apenas 12% discordar.

A pesquisa ouviu mil pessoas por telefone em todo o território nacional, em 20 e 21 de março. A margem de erro dos resultados é 3%.

Veja a pesquisa na íntegra.

Autor

Um comentario para "Coronavírus: 64% não confiam em Bolsonaro; 84% aprovam isolamento"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *