Márcio Jerry destaca ações do Parlamento e afirma que Bolsonaro trata a pandemia com negligência
“Jair Bolsonaro, desde o primeiro momento, é negligente e irresponsável com a situação do coronavírus”, disse o deputado
Publicado 24/04/2020 15:05 | Editado 24/04/2020 15:06
Durante entrevista nesta sexta-feira (24) ao programa Painel Eletrônico, da Rádio Câmara, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) afirmou que o governo federal trata a crise econômica e sanitária do coronavírus com negligência, e destacou que são as ações positivas do Parlamento que estão ajudando o país no enfrentamento à pandemia.
“Jair Bolsonaro, desde o primeiro momento, é negligente e irresponsável com a situação do coronavírus. Foi ele que disse que tudo não passa de uma “gripezinha”, essa doença que nas últimas 24 horas infelizmente vitimou 407 irmãos brasileiros”, disse.
Vice-líder do PCdoB na Câmara, Jerry criticou a “agenda errada” que o governo federal está seguindo, ao estabelecer como pauta intrigas políticas, a troca de ministros, justamente no momento em que o país bate o recorde de mortes por causa da Covid-19.
“Enquanto milhares de pessoas morrem, o presidente se ocupa com a agenda da intriga política, da pregação antidemocrática, da participação em atos que pedem um novo AI-5. O que nós precisamos é que o governo federal recobre o mínimo de juízo. Felizmente, a Câmara e o Senado estão fazendo um movimento diferente, respeitando a constituição e ajudando efetivamente o Brasil ao aprovar matérias para um combate eficaz da pandemia”, completou o deputado.
Entre os temas mais importantes votados pelo Parlamento nos dois últimos meses, Márcio Jerry destacou o auxílio emergencial de R$ 600, lembrando que o governo tinha proposto inicialmente apenas R$ 200. Outro item importante foi o suporte financeiro a estados e municípios, para que os entes mantenham o mesmo nível de arrecadação registrado em 2019, sem a imposição de contrapartidas, como era o desejo inicial do Poder Executivo.