Informativo PCdoB-RN | 24 de junho

O “Informativo PCdoB-RN” inaugura um novo momento para a Comunicação do PCdoB no RN, que exige maior interatividade, sendo um instrumento fundamental para expor as ideias do Partido e auxiliar no processo de transformação social

Diálogos por um País mais justo e soberano

Camaradas, a publicação do Informativo do Comitê Estadual inaugura um novo momento para a Comunicação do Partido Comunista do Brasil no RN, em que as mudanças ocorridas no processo de produção e distribuição de riqueza, que influenciou o próprio sistema de relações sociais, exige do Partido, quase centenário, a busca para ser mais interativo com seus membros e filiados, obviamente buscando, nesse processo informar de forma rápida e precisa o que se passa nas instâncias partidárias.

A Comunicação dos comunistas sempre foi colocada como fundamental para expor as ideias do Partido e para ser um instrumento auxiliar do processo de transformação social e é necessário sempre relembrar o primeiro jornal dos comunistas russos, o Iskra, em russo “A Centelha”, lançado em janeiro de 1902, na Alemanha, já que na Rússia os sociais-democratas russos, futuros comunistas, eram perseguidos pela polícia czarista. O Iskra tornou-se, por dois anos, um instrumento de arregimentação de pessoas que viram no então Partido Operário Social-Democrata Russo (POSDR), um coletivo que trazia a proposta de mudança de si.

É preciso relembrar que nos primeiros anos do clandestino Partido Comunista do Brasil – Seção Brasileira da Internacional Comunista (PCB-SBIC), nome de registo do Partido, foi lançado o jornal A Classe Operária, que circulou a partir de 1° de Maio de 1925.

Esse Informativo tem, portanto, raízes na luta dos trabalhadores para mudar vida das pessoas, lutando por um país mais justo e soberano.

SOLIDARIEDADE

Em tempos de pandemia causada pelo novo coronavírus, multiplicam-se iniciativas solidárias para tentar minimizar os impactos sociais da Covid-19. Siga adotando medidas de segurança, fique em casa se for possível, e procure participar, ajudar e contribuir com essas ações no seu bairro.

Desafio a ser superado

“A crise multifacetada que atinge o Brasil têm dois grandes propagadores: um invisível, que a ciência mais cedo ou mais tarde saberá como tratar; e outro político, que se concentra no negacionismo do presidente Jair Bolsonaro. Frentes amplas, múltiplas e heterogêneas se formam pelo País para interromper este ciclo.

Para enfrentar o desafio político conseguimos reunir no dia 18 de junho (em nossa sala virtual durante “Ato em defesa da Vida e da Democracia”) mais de uma centena de homens, mulheres, jovens e amigos do Partido. Defender a vida e a democracia é uma exigência determinante, e o êxito de nossa plenária comprova essa assertiva”.

Divanilton Pereira
Presidente do Comitê Estadual do PCdoB/RN

Encontro Sindical Estadual

Anote na agenda: neste próximo sábado (27), será realizado o Encontro Sindical Estadual do PCdoB-RN. Participam os camaradas Nivaldo Santana (secretário Sindical Nacional do PCdoB) e Ronaldo Leite (secretário de Formação e Cultura da CTB).

Multiplique o convite e garanta ampla presença no encontro virtual. Para participar entre nesse grupo temporário no WhatsApp onde será informado o link para a sala virtual.

Missão Covid-19 oferece pré-atendimento gratuito

Plataforma online criada por profissionais de saúde e de tecnologia que oferece o primeiro atendimento a pacientes com sintomas do novo coronavírus.

O projeto auxilia de forma gratuita na identificação de quem deve ou não procurar um hospital.

Artigo: “A vida como valor supremo”

“A crise pode nos levar a um futuro de mais bem-estar social, igualitário e verde, capaz de voltar a valorizar a vida, mesmo depois do trauma da pandemia do coronavírus”, por João Paulo, deputado Estadual pelo PCdoB/PE

>>> Continue lendo

Agenda

Inscreva-se e receba nossa AGENDA semanal com ações, encontros virtuais/lives e atividades promovidas pelo Comitê Estadual e informadas pelos comitês municipais.

Divulgue: [email protected]

Sugestões

O Informativo é elaborado pela militância e para a militância: participe, envie sugestões de pauta, críticas e sugestões para o email: [email protected]

Redes sociais

O Comitê Estadual do PCdoB-RN está presente nas principais redes sociais. Acompanhe nossas postagens e compartilhe.
. Twitter / . Facebook / . Instagram

ESPAÇO ABERTO

O “Informativo PCdoB-RN” é mais que um espaço para mensagens do Comitê do Partido Comunista do Brasil no Rio Grande do Norte, esse novo espaço virtual é coletivo, democrático e está aberto para publicação de artigos, estudos acadêmicos, poesia/prosa de colaboradores interessados em compartilhar conhecimento, arte e informação.

Entre em contato:
. E-mail: [email protected]

Sede PCdoB-RN:
Rua Joaquim Inácio, 1683 – Tirol / Natal RN
(84) 2020-4779