Intensa agitação nas redes vermelhas em Minas Gerais

Tem sido intensa a ação política dos comunistas mineiros nas redes sociais no período da pandemia.

O Deputado Celinho Sintrocel tem realizado lives, gravações de vídeos e intensas atividades no parlamento mineiro, de forma remota. Na véspera de completar 60 anos, o deputado comunista mineiro já conversou com a militância de Timóteo, Belo Horizonte, Três Corações, Coronel Fabriciano e tem agenda com Francisco Sá, Periquito e diversas outras cidades. Celinho participou ainda de duas lives com a UJS – União da Juventude Socialista, para falar dos Projetos de Leis que apresentou a pedido dos estudantes na ALMG. Um sobre a obrigatoriedade de acesso gratuito à internet para os estudantes de escolas públicas e outro sobre a redução nas mensalidades nas escolas privadas no período de pandemia.

Em Belo Horizonte o pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, o Presidente Estadual do partido Wadson Ribeiro, vem realizando semanalmente lives para tratar da construção do programa de governo para a prefeitura de Belo Horizonte. Sob coordenação do economista Diogo Santos, Wadson já debateu educação, saúde, emprego, mobilidade urbana, moradia entre outros temas, e vem aglutinando importantes nomes nesses campos no debate do programa de governo. Wadson ainda realiza diversas reuniões com as coordenações de campanha da chapa de vereadores do PCdoB que passam de 50 camaradas disputando uma vaga no legislativo belohorizontino.

A Secretaria de Formação vem realizando aulas semanais do Curso Cidades Democráticas. Já foram três aulas, sempre lotadas e muito participativas, que receberam Nadia Campeão, Danilo, Ana Prestes, Luciano Siqueira entre outros. Fagner Sena (Tatu), Secretário de Formação explica que as aulas ocorrem todas segundas feiras e as inscrições são via grupo de whatsapp específico.

Já a Secretaria de Comunicação realiza oficinas regulares de campanha em redes sociais. Na primeira oficina, com mais de 200 camaradas presentes, o Deputado Celinho deu às boas vindas e Gustavo Alves apresentou as diversas possibilidades nas mídias digitais. Na segunda aula, que acontecerá na próxima quinta-feira 25/06, Werdem Tavares publicitário residente em Sergipe e Leonardo Matheus falarão especificamente de whatsapp nas campanhas eleitorais.  

Por fim o movimento social também tem intensa agenda da CTB, UJS, UEE, UNEGERO, MPM-UBM e torcidas antifascistas nas redes sociais e nas ruas de Belo Horizonte na defesa da frente ampla e contra o fascismo.